Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Acca elege belos negros para concurso estadual

Os jovens Rithele Cruz da Rosa, 15 anos, e Leonardo Souza dos Santos, 18 anos, foram eleitos na madrugada de domingo os mais belos negros de Cachoeira do Sul 2012.
Eles representarão a cidade na etapa estadual do concurso, que ocorrerá dia 10 de novembro, em Santa Cruz do Sul.
Os títulos de simpatia ficaram com Lucas Barbosa e Renata da Silva. Já as princesas são Michele Lucas e Jaqueline Magalhães. A festa de escolha foi coordenada pela Associação Cachoeirense de Cultura Afro  Brasileira (Acca) e ocorreu no Grêmio Náutico Tamandaré.
Foram 14 candidatos, sete na categoria feminina e sete na masculina. Eles participaram de entrevista com os jurados e desfilaram com trajes afro e social, além de apresentarem uma coreografia de dança típica da etnia negra. Conforme o presidente da Acca, Luciano Ramos, entre os quesitos avaliados pelos jurados estavam beleza, comunicação e conhecimentos da cultura afro.
 

INFANTIL - O concurso também teve a escolha da corte infantil. A estudante Mauren dos Santos, 11 anos, foi escolhida a mais bela negra e José Carlos dos Santos Neto, 12 anos, eleito o mais belo negro da corte infantil. A negra simpatia foi Emily da Silva Schimitt, 11 anos, e as princesas Manuela Bica Machado e Kaillane Morais de Carlos.

PARA SABER MAIS
Quem são os belos negros adultos

Rithele Cruz da Rosa
A mais bela negra é estudante da Escola Dora Abreu e mora no Bairro Cristo Rei. Ela já conquistou os títulos de mais bela negra infantil do Dora Abreu, juvenil na Escola Antônio Vicente e é irmã de Sirlei da Cruz, mais bela negra do estado em 2010.
Leonardo Souza dos Santos
O mais belo negro representou a Escola de Samba Talagaço. Ele é morador do Bairro Promorar e já foi escolhido príncipe negro da Coordenadoria Municipal de Igualdade Racial de Cachoeira do Sul.

Fonte: www.jornaldopovo.com.br   por  Elizandra Martins

Nenhum comentário: