Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MANIFESTO DO MOVIMENTO NEGRO- Cachoeira do Sul

Os representantes do movimento negro e ativistas de Cachoeira do sul ao analisar os planos de governo dos atuais prefeituraveis verificaram a falta de clareza ao que se refere as politicas publicas relacionadas ao povo negro. Segundo o presidente da ACCA o Sr. Luciano Ramos o povo negro obteve uma conquista local no atual governo que implantou a COMPPPIR ( Coordenadoria Municipal de Politicas Publicas d promoção da Igualdade  Racial) votada por unanimidade pelos 10 vereadores, coordenadoria essa que veio com competencia implantar a Lei 10.639/03 através de assessoramentos e formações  continuadas , de maneira sistematica, oferecendo as escolas publicas subsidios  vislubrando a promoção da igualdade racial no espaço escolar para construção do conhecimento. Alem disso a referida coordenadoria trabalhou politicas de saúde e cultura voltadas para a população negra.
Nossa preocupação que a proxima gestão não de a referida importância a grande conquista que obtivemos, sendo assim estamos solicitando uma manifestação mais direta dos atuais prefeituravéis.   Luciano Ramos Presidente da Associação Cachoeirense da Cultura Afro Brasileira-ACCA





Nenhum comentário: