Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

domingo, 20 de março de 2011

Para Hédio, Brasil está próximo de ter um presidente negro

S. Paulo - No dia em que Barack Obama, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, chegou ao Brasil, uma das mais importantes lideranças negras brasileiras, o advogado e ex-Secretário de Justiça, Hédio Silva Jr., aceitou convite da Afropress para falar sobre o que diria ao presidente norte-americano, em nome dos 95 milhões de negros brasileiros, caso tivesse a oportunidade de encontrá-lo.


Em almoço em um restaurante na Zona Oeste de S. Paulo, Hédio – que já trabalhou como ajudante de pedreiro, dirige o Centro de Estudos das Relações do Trabalho e Desigualdades (CEERT), coordena o Curso de Direito da Faculdade Zumbi dos Palmares e é hoje um dos mais importantes juristas do país – falou das esperanças despertadas pela eleição de Obama, do Plano de Ação entre os dois países para superação da discriminação racial (JAPER, na sigla em inglês) e manifestou otimismo em relação a possibilidade de o Brasil também ter um presidente negro.

“Eu acho que nós já temos o nosso Obama, os nossos Obamas, ou a nossas Michelles por aí. Eu acho que isto está muito próximo de acontecer; está no nosso horizonte. Acho que depende, de fato, de uma decisão política e essa decisão precisaria ser coletiva. Uma decisão coletiva de investirmos na representação política”, afirmou.

Leia, na íntegra, a entrevista do ex-Secretário de Justiça de S. Paulo, ao editor de Afropress, jornalista Dojival Vieira no Site:  http://www.afropress.com.br/

Nenhum comentário: