Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Matilde volta a SEPPIR para reunião

Brasília - A ex-ministra da SEPPIR, Matilde Ribeiro, que ocupou o cargo de março de 2003 até fevereiro de 2008, quando saiu por causa do envolvimento do seu nome no escândalo dos cartões corporativos, reuniu-se nesta quinta-feira (20/01), com a nova titular da Secretaria, socióloga Luiza Bairros.


A reunião aconteceu às 10h, segundo a agenda da ministra divulgada na Internet, porém, não foi informado do que trataram durante a conversa, que se estendeu por mais de uma hora, mantida sob reserva.

O retorno de Matilde à Esplanada, segundo pessoas próximas a ex-ministra, seria parte de uma estratégia de retornar ao debate das políticas públicas pela igualdade racial, do qual nunca se afastou inteiramente, após o desgaste sofrido com sua queda, e não teria ligação com eventual retorno ao Governo.

Em entrevista a no final do ano, porém, a ex-ministra se mostrou aberta a colaborar. “Assim como lá atrás, com a minha saída do Governo me comprometi com o Presidente Lula a apresentar contribuições com o desenvolvimento da política, faço o mesmo agora do lugar onde estou: uma militante antenada com o Partido e com o Governo”, disse na ocasião..

Nenhum comentário: