Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Rumos do hip hop

Fruto das contestações dos moradores da periferia brasileira, o hip hop, introduzido no país, ganha respeito e visibilidade na sociedade, agora, com o apoio do governo federal


O prêmio de hip hop que será de 1,7 milhões, é iniciativa do governo federal, que consolida a cultura de rua, como uma das ferramentas mais importantes do terceiro setor no país e transforma o ano de 2010 no marco da história do hip hop no Brasil. Essa cultura nasceu na Jamaica, se solidificou nos EUA e ganhou o mundo, e em nosso país adquiriu características próprias, e a principal delas é sua forte atuação social, já que espelha as demandas de parte das periferias das nossas cidades. E esse ano o " Prêmio Cultura Hip Hop - Edição Preto Ghóez", realizado pelo Ministério da Cultura, vai prestigiar 128 ganhadores entre ações e ativistas, totali zando 1,7 milhões de reais em dinheiro. "Um grande incentivo pra quem precisa de um incentivo", disse Edi Rock, vocalista dos Racionais, considerado o principal grupo de Rap do país, e completou:



"Ainda mais quando se homenageia um grande ícone do Nordeste que foi Preto Ghóez". Essa iniciativa do Governo Federal para a "música da periferia" em geral, vai fortificar o movimento e suas ações. Além disso vai ajuda a manter viva a sua história, por homenagear o rapper/ativista Preto Ghóez, do grupo Clã Nordestino, que morreu em 2004. "O prêmio é uma forma de mostrar que ele estava certo quando invadia salas de ministérios para defender o hip hop" falou o rapper Gog.

Nenhum comentário: