Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010


A Fundação Cultural Palmares, vinculada ao Ministério da Cultura, repudia veementemente as declarações do cônsul geral do Haiti no Brasil, George Samuel Antoine, no último dia 14. Segundo ele, o terremoto que devastou a capital daquele país, Porto Príncipe, foi bom porque trouxe visibilidade ao país. "A desgraça de lá está sendo boa para nós aqui". E atribuiu a culpa do terremoto à religião ao dizer que "de tanto mexer com macumba o povo africano chama para si a maldição".


Esta é uma declaração racista, discriminatória e preconceituosa contra os africanos e contra as religiões de matriz africana", esclarece o presidente da Fundação, Zulu Araújo.


Segundo Zulu, qualquer mal entendido nesse sentido prejudica todo o trabalho que é desenvolvido contra o preconceito e a intolerância religiosa. "É um grande prejuízo para a população como um todo, não só para os afrodescendentes. Este discurso é um retrocesso e vai na direção contrária ao trabalho desenvolvido por instituições como a Palmares".
A Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas ressalta no seu artigo 18 que "todo ser humano tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião, e que este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, em público ou em particular".

Nenhum comentário: