Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Uergs na semana da Consciência Negra

Cachoeira do Sul- A cultura afro-brasileira vai tomar conta da Uergs/Cachoeira nas tardes de hoje e amanhã durante a programação especial elaborada pela professora Marilise Mesquita em homenagem ao mês da Consciência Negra.
As atividades iniciam hoje, às 14h, com a palestra “A educação no processo de formação da igualdade racial”, que será ministrada pelo coordenador local da União dos Negros pela Igualdade (Unegro), Sérgio dos Santos Júnior.
Às 14h30min, a integrante do Movimento Negro Unificado (MNU) Marines da Silva Rodrigues ensinará a fazer penteados afros e tranças.
As atividades seguem com show de dança e música dos grupos A Cor da Pele, da Escola Angelina e Filhos da Noite com o espetáculo “Magia dos orixás”, mostrando a religiosidade afro.
Amanhã, às 19h, a universidade receberá o show de percussão do Grupo Olorum da Escola Liberato. “Contamos com a presença de toda a comunidade, para valorizar e apreciar a cultura negra que resiste e que ajuda a construir e a manter a história de Cachoeira do Sul”, destacou Marilise. O público poderá prestigiar gratuitamente os dois dias de atividades na Uergs.

BELEZAS NEGRAS - Amanhã, acontece um dos eventos estudantis mais esperados da comunidade afro, o concurso de escolha das belezas negras das escolas municipais nas categorias belezinha, infanto-juvenil e juvenil.
O evento acontecerá às 13h30min, na Escola Dora Abreu, aberto gratuitamente ao público.
A direção da escola aguarda 18 candidatas dos cinco aos 17 anos de idade. As fichas de inscrição com os nomes das meninas serão entregues na hora do concurso.
A comissão avaliadora terá a secretária municipal de Educação Dulce Lopes, as professoras Ivouny Dargélio e Ana Maria Rodrigues, o presidente da Associação Cachoeirense de Cultura Afro-brasileira (Acca), Luciano Ramos, a mais bela negra do Rio Grande do Sul, Sirlei Cruz, o mais belo negro de Cachoeira do Sul, Marcelo Lopes e a ativista Eloá Santos.
O nome das vencedoras do concurso serão divulgados somente sábado à tarde, na kizomba da Escola Dora Abreu.

Nenhum comentário: