Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Porto Alegre quer homenagear Oliveira Silveira


A Congregação em Defesa das Religiões Afro-brasileiras - CEDRAB juntamente com a Associação Negra de Cultura - ANdC, está solicitando à Câmara de Vereadores de Porto Alegre a confecção de um busto ou outro monumento do poeta negro contemporâneo de maior representavidade na comunidade gaúcha, 'Oliveira Silveira'.
Confira:
Achamos importante que essa construção seja conjunta, trazendo as organizações mais representativas do movimento negro de Porto Alegre para que juntos possamos construir esse projeto e escolhermos o lugar mais apropriado para instalação.
Gostariamos, em novembro/2009, de realizar-mos uma plenária na Câmara de Vereadores para encaminhamento do projeto. Convidamos a todas e a todos para uma reunião no CODENE no dia 08/10/2009 às 19h e 30min para que possamos dialogar, independente de partidos politicos ou de divergência ideológicas, sobre este tema cultural e histórico.
Com certeza todas organizações do movimento negro prestarão homenagens ao seu principal mentor na Semana da Consciência Negra. Juntos escolheremos o lugar e tipo de obra com os quais Porto Alegre homenageará Oliveira Silveira.
Chora Cavaco: com justiça, uma proposta seria em boa hora. Oliveira Silveira é um dos responsáveis pela criação do dia nacional da Consciência Negra. Também esteve e trabalhou junto aos carnavalescos, por ser este a mais autêntica manifestação da cultura popular.

Nenhum comentário: