Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O domingo foi de muita dança para comemorar o Mês da Consciência Negra em Cachoeira do Sul.
 A Kizomba reuniu cerca de 300 pessoas que assistiram a diversas apresentações culturais na tarde de ontem junto ao Clube Caiçara.
 O presidente da Associação Cachoeirense da Cultura Afro (ACCA), Luciano Ramos, lamentou o mau tempo do início da manhã, que obrigou os organizadores do evento a transferirem as atividades para o Caiçara. “Sabemos que na Praça José Bonifácio mais pessoas iriam participar.
 Mesmo assim, ficamos contentes com o público que nos prestigiou”, comenta Ramos. Uma das consequências da transferência de local foi o cancelamento das oficinas de basquete que aconteceriam na praça.
Uma das apresentações da tarde foi do jovem Luan Cavalheiro, 21 anos, de Restinga Seca, que apresentou uma dança valorizando o gingado do negro. Luan, que afirmou que a partir de janeiro de 2010 será secretário da Cultura de seu município, deve trazer para Cachoeira do Sul a partir de março do próximo ano um projeto seu que visa à valorização da cultura afro. “Vi aqui uma valorização grande dos negros nas escolas, mas em muitas comunidades isto não acontece. Meu objetivo é um trabalho junto a um grupo de psicólogos para saber o que pode ser feito para o negro ser realmente respeitado e valorizado. Gosto de desafios e acredito que Cachoeira do Sul está aberto a este trabalho”, observa Luan, que desde os seis anos de idade já dança e desde os 13 anos trabalha profissionalmente com a dança.



Apresentaram-se tambem o Grupo de Dança da Escola Miltom da Cruz, o Grupo Filhos da Noite, os grupos de pagode Simplicidade e Pura Magia o Grupo de pagode da Escola Angelina.

Nenhum comentário: