Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Cultura afro em evidência na Oktober


A valorização da cultura dos povos afrodescendentes também esteve em alta entre sexta-feira e Sábado.

Durante os três dias dezenas de grupos vindos de diversas cidades se reuniram no Parque da Oktoberfest, onde sábado à noite ocorreu a escolha da mais bela negra e do mais belo negro do Rio Grande do Sul.

Ao todo, 42 candidatos em todas as categorias participaram do desfile realizado no Pavilhão Central, especialmente decorado para a festa.

O desfile fez parte do 1º Festival da Cultura Afrodescendente do Rio Grande do Sul, além do concurso de beleza também foram promovidas apresentações de dança típica e atividades ligadas às religiões afro. O Grupo de resistência Afro Filhos da noite de Cachoeira do Sul com apoio da ACCA se fez presente no evento apresentando a coreografia que cinta a Origen dos Orixás, o grupo é coordenado pelo Carnavalesco e Artista plástico Kassio Maciel .

Nenhum comentário: