Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mercado de trabalho do negro em discussão no Senado Federal



Ao participar de audiência pública nesta quinta-feira (1º) sobre a situação do negro no mercado de trabalho, o ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, demonstrou otimismo em relação aos avanços alcançados até o momento nas políticas em favor da redução das desigualdades e da ascensão das populações historicamente excluídas na pirâmide social.


A audiência foi realizada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal.

O ministro disse que as ações em favor da redução de quaisquer tipos de discriminação e preconceito estão sendo formuladas com toda a sociedade: “Estamos dialogando com todos os segmentos, incluindo os corporativos, para que se produza a promoção da igualdade racial".
Apesar dos avanços, o negro continua em desvantagem: recebem os menores salários, têm o mais baixo nível de escolaridade e representam a maioria da mão-de-obra informal.

Quando comparado com o salário recebido por um branco, o negro ganha menos, mesmo quando possui a mesma escolaridade.
A audiência, solicitada pelo senador Paulo Paim (PT-RS), reuniu representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Rede Pré-Vestibulares Comunitários e Educação para Afrodescentes e Carentes (Educafro), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), entre outras entidades.

Nenhum comentário: