Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

ENTREGA DE SOLICITACAO DO INRC AO IPHAN RS

O Estado do RS realizou no dia 1° de agosto de 2009 o seu 5° Encontro de Clubes Sociais Negros, em Porto Alegre, na sede da Sociedade Beneficente e Cultural Floresta Aurora.
Nesta oportunidade convidamos um representante do Instituto do Patrimonio Historico e Artistico Nacional-IPHAN, para receber a nossa solicitacao do INRC, o Inventario Nacional de Referencias Culturais, cuja metodologia pertence a este organismo e se faz necessaria para que possamos utiliza-la enquanto istrumento que resultara no nosso reconhecimento como Patrimonio Cultural Imaterial do Brasil, alem de prever um Plano de Salvaguarda para todos os Clubes Sociais Negros, quando devidamente aprovada e finalizada a pesquisa.

Como não foi possivel a presenca de um representante do IPHAN em nosso encontro, fizemos a entrega do dossie sobre os Clubes Sociais Negros do Brasil, no dia 18 de agosto de 2009. Participaram da entrega Leiriane Barbosa, da Sociedade Beneficente e Cultural Floresta Aurora e Elisiane Ferreira, Vice-Presidente do CODENE e representante da Secretaria de Estado da Cultura/RS.

Fonte:Giane Vargas Escobar
Diretora Tecnica do Museu Treze de Maio-Santa Maria/RS
Comissao Nacional de Clubes Sociais Negros/RS/SEPPIR

Nenhum comentário: