Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Dienifer é a princesa do samba



Além de beleza e simpatia, a jovem Dienifer Oliveira Jacques, 16 anos, mostrou aos jurados do concurso Musa Estadual do Samba que conhece o assunto e sabe dançar, conquistando o título de primeira-princesa estadual do samba.
A festa de escolha aconteceu no último sábado, em Santa Cruz do Sul. Aluna do segundo ano do ensino médio do Instituto João Neves da Fontoura no turno da manhã e do curso de aprendizagem comercial do Senac à tarde, Dienifer dedicava mais de uma hora por dia para se preparar para o concurso desde que foi eleita musa do samba de Cachoeira do Sul no último mês de maio. “O concurso não exige apenas que as meninas saibam sambar. É preciso conhecer também a história do samba”, observa ela.
Segundo Dienifer, a entrevista com os jurados foi a parte mais difícil do concurso. Mas para a menina que pretende seguir a carreira militar ou cursar Direito, calma e concentração foram as palavras-chaves para superar esta etapa. 10 meninas estavam inscritas para o concurso, mas apenas quatro compareceram.
A vencedora é representante de Caxias do Sul e a segunda-princesa de Santa Cruz do Sul. “Estava um pouco nervosa porque, muito mais do que participar de um concurso, eu estava representando Cachoeira do Sul, o que é muito mais importante”, justifica ela. Esta é sua sétima faixa e a primeira em nível estadual.
INCENTIVO - Dienifer ressalta que teve muito apoio da família, da Associação Cachoeirense da Cultura Afro-brasileira (Acca) e do Bloco Talagaço, ao qual ela representou na fase municipal e integra até hoje. Segundo ela, foram as entidades que prepararam a excursão que levou a sua torcida, sendo constantes incentivadoras durante a sua preparação para o concurso.


PARA SABER MAIS

As faixas de Dienifer
> Mais bela negra infanto-juvenil> Rainha do Carnaval infantil 2003> 2ª-princesinha do João Neves> Broto simpatia do João Neves> 1ª-princesa do Bloco Amigos do Bolor> Musa do samba 2009> 1ª-princesa estadual do samba

Fonte: www.jornaldopovo.com.br

Nenhum comentário: