Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Unifem abre convocatória mundial de 100 mil a 1 milhão de dólares para projetos voltados ao fim da violência contra as mulheres

Prazo de recebimento de propostas se encerra em 17 de abril de 2009. Aportes destinam linhas de recursos de U$ 100 mil a U$ 1 milhão para projetos com duração de até três anos
O Fundo Fiduciário das Nações Unidas abriu na sexta-feira (6/3) convocatória mundial para recebimento de projetos destinados ao fim da violência contra as mulheres. As propostas devem atender às especificações do edital e ser enviadas até 17 de abril de 2009, quando se encerra o processo de recebimento dos projetos.
Essa seletiva dá continuidade ao apoio do Fundo Fiduciário das Nações Unidas à implementação de leis nacionais e locais, políticas e planos de ação para enfrentamento à violência contra mulheres e meninas. Podem candidatar-se, organizações da sociedade civil, governos e agências das Nações Unidas com atuação estratégica em parceria com governos e sociedade civil. Os recursos variam de U$ 100 mil a 1 milhão e devem ser alocados em projetos com duração de até três anos.
Em 2008, a convocatória do Fundo Fiduciário das Nações Unidas registrou 1.068 propostas. Foram liberados U$ 22 milhões para 28 projetos, desenvolvidos em 38 países e territórios. Instituído em 1996 pela Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) e gerido pelo Unifem (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher), o Fundo Fiduciário das Nações Unidas investe em iniciativas inovadoras para o fim da violência contra as mulheres e meninas.
Investimento nas mulheres e meninas
Para Inés Alberdi, diretora executiva do Unifem, o Fundo Fiduciário das Nações Unidas tem atuado desde 2005 para transformar leis nacionais, políticas e planos de ação em instrumentos de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas. Ela considera que essa linha estratégica do Fundo Fiduciário das Nações Unidas fortalece a campanha convocada pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, para fim da violência contra mulheres e meninas, assim como apoio à implementação de planos de ação setoriais, indicadores sociais, mobilização social e prevenção à violência. Um dos marcos estabelecidos pelo secretário-geral da ONU na campanha é o aporte mínimo de U$ 100 milhões até 2015 para viabilizar os compromissos fixados para o enfrentamento à violência contra as mulheres e meninas.
O Fundo Fiduciário das Nações Unidas recebe doações de governos, setor privado, organizações sem fins lucrativos e pessoas físicas. Em 2008, os recursos foram aportados pelos governos da Austrália, Áustria, Brasil, Coréia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Irlanda, Liechtenstein, Holanda, Noruega e Trinidad e Tobago, e os Estados Unidos da América. Entre o setor privado, as doações foram feitas pela Avon, Johnson e Johnson e Tag Hauer. Pelas Nações Unidas, foram registradas doações da Fundação das Nações Unidas, Zonta Internacional e Comitês Nacionais do Unifem.
Informações no Unifem Brasil e Cone Sul (países Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai)
Contato: Diana Monge E-mail: diana.monge@unifem.org Tel: +55 61 3038-9280 Fax: +55 61 3038-9289

Nenhum comentário: