Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Especialização em Metodologia dos Estudos Africanos e Afro-Brasileiros

Começa no dia 19 de Março a Especialização em Metodologia dos Estudos Africanos e Afro-Brasileiros: a lei 10.639/03 e sua operacionalidade, nas Faculdades Integradas Olga Mettig, a primeira Faculdade de Educação do Norte e Nordeste.

O Objetivo dessa Especialização é capacitar profissionais de educação e áreas afins sobre a lei 10.639/03 e sua operacionalidade no trabalho pedagógico, seja ele, realizado em sala de aula ou em outro espaço coletivo de aprendizagem.

O público alvo é de graduados em Educação, ciências sociais e humanas com área de atuação na docência superior, ensino médio e fundamental, além de seminários. O curso conta com 376 horas, ocorrendo quinzenalmente, às quintas e sextas, das 18h30 às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Disciplinas: O território brasileiro e a Diáspora Africana, História dos Africanos no Brasil, História da África: Seminários Especiais, Metodologia de Projetos Educacionais, Metodologia da Pesquisa, Monografia I e II, Escola e Pedagogia na busca da pluralidade cultural e Metodologia do Ensino Superior.

Oficinas: O negro e o cotidiano, A Estética Afro-Brasileira, Identidades e Identificações Culturais do Afro-Brasileiro, O racismo e a sua construção psicológica, a construção do material didático para afro-descendentes.

O principal foco do curso é o desenvolvimento dessas oficinas pedagógicas em comunidades, pautado em um processo de pesquisa-ação e pesquisa participante.

O curso já formou uma turma de especialistas, fortalecendo assim e materializando as mudanças tão necessárias no sistema educacional para a construção de uma sociedade crítica, mais solidária e menos desigual.

Para maiores informações liguem para Faculdades Integradas Olga Mettig (de preferência d. Eliana, sempre a partir das 16 h) (mobilizem amigos e colegas) através dos seguintes contatos: 2108-1564 / 1500 - www.famettig.br

Nenhum comentário: