Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Mostra itinerante sobre cultura africana segue até o Carnaval em Sapucaia

Sapucaia do Sul - Os valores e a cultura africana podem ser conferidos nas onze telas de autoria do artista plástico sapucaiense Valnei Montesdioca. O material está exposto no saguão principal da sede administrativa da prefeitura de Sapucaia do Sul.

A exposição intitulada Resgatando Valores Africanos segue até o dia 27 de fevereiro e tem entrada franca, das 12h15 às 18h15. As obras, trabalhadas em óleo sobre tela, do provo africano desde a sua origem até a atualidade.

"O objetivo da exposição é de mostrar a alegria e a beleza do povo africano, desmistificando a imagem de pobreza e degradação, valorizando a alegria e a religiosidade", disse o artista.

A mostra conta ainda com o poema Guardai-nos, de Ribeiro Hudson Filho. O texto que fala sobre a tradição africana complementa, em prosa e verso, o passado vislumbrado pelas obras de Montesdioca.

Do prédio administrativo de Sapucaia do Sul, a mostra segue para o município de Esteio, depois passará por Canoas até chegar a Porto Alegre. A exposição itinerante vai até o mês de novembro, quando da ocasião da Semana da Consciência Negra, será exposta na Casa de Cultura de Sapucaia do Sul e aberta a visitação das escolas.

Nenhum comentário: