Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Proporção de negros na população aumenta e de brancos diminui entre 1993 e 2007

A 3ª edição do "Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça" lançada dia 16/12/2008 pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres) e Unifem (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher) mostrou que há uma queda nas diferenças nos últimos 14 anos, mas há muito ainda por fazer.
Desde 1993, as mulheres já superaram os homens em anos de estudo. No entanto, ainda sofrem mais com o desemprego, e as que estão empregadas ganham menos que eles. Apesar da lenta mudança de mentalidades, afazeres domésticos, segundo números da pesquisa, ainda são tidos como obrigações femininas. Entre a população de 16 anos ou mais, as mulheres dedicam 27 horas semanais nessas tarefas; os homens apenas 10 horas.

Nenhum comentário: