Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Posse de Obama terá 4 milhões em Washington

Washington – Cerca de quatro milhões de pessoas de todo o mundo, segundo os organizadores, devem estar em Washington no dia 20 de janeiro para assistir ao juramento do primeiro presidente negro da história dos EUA. "A cerimônia de posse vai refletir o senso de unidade e objetivos compartilhados", afirmou Obama, por meio de nota divulgada pelo comitê de posse da Presidência.O tema da cerimônia, "Renovando a Promessa da América", é o mesmo usado na convenção democrata em Denver, e a programação começa no dia 18 de janeiro em um ato de boas vindas aos visitantes que chegaram à capital. No dia 19, segunda feira, após as tradicionais apresentações de artistas e festas, haverá uma celebração religiosa para comemorar o feriado em homenagem a Martin Luther King (1929/1968). A celebração já tem confirmada a presença de Obama e do vice Joe Biden. Após a cerimônia religiosa, ambos participarão de atos em defesa dos direitos humanos. O dia da posse terá eventos tradicionais, como o juramento nas escadas do Capitólio, a parada no trajeto para a Casa Branca e apresentações de artistas. Nem todos os eventos serão exclusivos, em hotéis de luxo na capital. A equipe de Obama quer organizar uma festa aberta, com a maior participação popular possível. O comitê de posse não quis divulgar nome dos artistas que farão as apresentações, com a alegação de que a programação ainda não está totalmente definida.
Barack Hussein ObamaNa entrevista que concedeu ao jornal Americano “Chicago Tribune" Obama disse que vai manter a tradição e tomará posse utilizando seu nome completo: Barack Hussein Obama. Durante a campanha presidencial, opositores afirmaram que Obama ocultava seu segundo nome para afastar uma ligação com os muçulmanos.Ele disse que não tem razões para omitir seu nome na cerimônia. "A tradição é usar todos os nomes e vou segui-la (...). Não estou tentando enviar nenhuma mensagem. Vou fazer o que todos fazem", afirmou.

Nenhum comentário: