Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Petros homenageia Abdias do Nascimento


Ativista pelos direitos dos afro-descendentes, o escritor e artista plástico será homenageado em cerimônia de premiação do VIII Concurso de Contos da Fundação Fundação Petrobrás de Seguridade Social (Petros), na próxima sexta-feira, dia 28 de novembro. Abdias do Nascimento é um dos maiores intelectuais brasileiros e símbolo da defesa da cultura e igualdade de direito para as populações afro-descendentes.

A homenagem ocorrerá durante o lançamento do livro do VIII Concurso de Contos da Petros, uma iniciativa de estimulo às artes e à literatura entre seus mais de 120 mil participantes. A antologia reúne as obras vencedoras em 2008. Já foram homenageados em edições anteriores Érico Veríssimo, Mario Quintana e Ariano Suassuna.

A homenagem a Abdias do Nascimento, que fará parte do livro com os 11 textos selecionados, marca também a passagem dos 120 anos da abolição da escravatura. Entre as atrações, estão previstas apresentações dos músicos Paulo Moura e Laudir de Oliveira e um bate-papo com o cantor, compositor e escritor Nei Lopes.

Nenhum comentário: