Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Obama, a um passo de ser 1º negro na Casa Branca

Washington – Na frente em todas as pesquisas (a última da Reuters/C-SPAN/Zogby desta segunda-feira (03/11) aponta sete pontos de vantagem) o senador Barack Hussein Obama, do Partido Democrata, deve se tornar neste 04 de novembro, o primeiro negro a chegar à Presidência dos Estados Unidos, vencendo o rival – o senador republicano John McCain.
Mesmo com o favoritismo, Obama pediu aos seus partidários que evitem o "já ganhou". “Não o adiem, temos trabalho a fazer”, disse, pedindo aos eleitores em Ohio, Estado onde fez comício neste domingo. Ohio é um dos 34 Estados que permitem esse tipo de votação. Milhares de voluntários estão sendo mobilizados em todo o país para a votação antecipada que já levou mais de 23 milhões de americanos às urnas.
Porta em porta
O pedido de voto de porta em porta é o melhor sistema para a mobilização de eleitores, afirmam os professores Donald Green e AlanGerber, da Universidade de Yale, já que pode conseguir um voto em média a cada 14 visitas. As ligações, outro critério utilizado este fim de semana a partir dos milhares de escritórios dos comitês de campanha, são o segundo melhor método. Temo Figueroa, diretor da equipe de Obama para o voto latino, explicou que a campanha do democrata tem uma rede de voluntários muito superior à de McCain. "Essa é nossa principal vantagem", afirmou Figueroa, que acrescentou que só na Flórida, um dos Estados-chave da campanha, eles possuem 200 mil voluntários.
Otimismo
Mesmo tentando evitar o clima de já ganhou, o otimismo é evidente na campanha democrata. Segundo a pesquisa Zogby. Obama lidera a disputa em seis dos oito Estados considerados cruciais para a disputa desta terça-feira, incluindo a Flórida e Ohio. Assim, Obama chega ao dia da eleição com uma liderança confortável e aproveita para conquistar os Estados indecisos diante dos esforços de McCain para tentar manter Estados no qual o republicano George W. Bush teve grandes vitórias na eleição passada. "A liderança de Obama é muito firme. Ele pode estar olhando para um grande dia amanhã", disse pesquisador John Zogby. "O democrata lidera em Estados que são tradicionalmente republicanos e, na véspera da eleição, o cenário não indica mudanças". A liderança de Obama no cenário nacional, aponta o instituto, é resultado de uma margem de 15 pontos entre os independentes e 13 pontos entre as mulheres, dois grupos considerados cruciais para a votação desta terça-feira.
Fonte: Afropress

Nenhum comentário: