Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Dora Abreu comemora 20 anos de kizomba

A Escola Municipal Dora Abreu foi a primeira instituição de ensino a aderir a comemoração da Semana da Consciência Negra. Conforme a diretora, Jaqueline Marinho, as primeiras comemorações era mais concentradas na escola, voltadas principalmente para os alunos.
Jaqueline comentou que a implantação do evento, na Dora, foi importante, pois serve como um momento de conscien-tização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo negro na formação da cultura nacional, "nossas atividades evoluíram muito, assim como a cultura afro também se expandiu nos aspectos políticos e sociais".
Atualmente, segundo a diretora, as comemorações têm outro sentido além de serem voltadas para a comunidade, "hoje nos preocupamos não só com os alunos, mas com a comunidade que é praticante das atividades propostas pela escola, principalmente a da Consciência Negra".
Jaqueline lembra que nas primeiras edições, a semana tinha o intuito de resgatar a cultura, valorizando a raça negra e com o passar dos anos se tornou um evento alegre, "o espírito da semana mudou com os anos, hoje é mais uma festa, uma comemoração das conquistas obtidas pela negritude".
Fonte: Jornal O Correio

Nenhum comentário: