Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Livro sobre o negro no mercado de trabalho foi lançado em SP dia 24/09

O historiador e colaborador do Cadernos Negros, Ramatis Jacino, lançou dia 24/09 à noite seu mais recente livro, O Branqueamento do Trabalho, que resulta da dissertação de mestrado em História Econômica.

A obra aborda o período de transição do trabalho escravo para o trabalho livre no Brasil e as formas usadas para excluir os afro-descendentes do mercado de trabalho em favor dos imigrantes estrangeiros. O livro versa o tema com profundidade, mas constitui uma leitura prazerosa e rápida, com grande quantidade de informações úteis para se repensar nossa sociedade.

O lançamento aconteceu na quarta-feira, 24/09, às 18h, no Sindicato dos Bancários, que fica na Rua São Bento, 413, em São Paulo.

Nenhum comentário: