Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Solange Couto teve de tirar a roupa

Rio – A atriz da Globo Solange Couto, a Dona Jura, da novela “O Clone”, revoltou-se contra a ordem de um segurança de uma Agência da Caixa Econômica Federal da Freguesia, em Jacarepaguá (Zona Oeste do Rio) e ficou de calcinha ao ser barrada na porta giratória da Agência. Sem conseguir passar e diante da insistência do segurança, ela se desfez da bermuda.
O incidente aconteceu na última segunda-feira (27/07). “Fui à Caixa Econômica Federal e, antes de ir para a porta giratória, coloquei várias coisas da minha bolsa no porta objetos e deixei tudo que poderia travar a porta. Daí, ele (o funcionário) pediu para eu abrir a bolsa, vasculhou tudo e viu que não tinha nada. Daí me mandou entrar, mas a porta travou de novo. Perguntei o que eu precisava tirar mais e ele respondeu irônico: a roupa. Tirei a bermuda e estava quase tirando a blusa quando passei mal”, contou a atriz, que está escalada para “Três Irmãs”, a próxima novela das 19h.Solange disse que ia também se livrando do sutiã, quando algumas pessoas percebendo o seu estado de nervos, a socorrerram.”Vou processar a agência, mas o que queria mesmo era processar aquele cidadão. Vou entrar com processo por constrangimento, danos mores, preconceito... Tudo a que tenho direito. Ele foi muito debochado me mandando tirar a roupa", acrescentou.
A atriz viu a insistência do segurança como uma atitude racista e afirmou não ter medo de ficar com fama de barraqueira, já que também se envolveu em outras confusões recentemente, ao defender um mendigo num supermercado e uma camareira negra acusada de roubar a bolsa da atriz Cristiane Torlone. "De jeito nenhum. Eu só faço valer os meu direitos. Sou a pessoa mais calma do mundo. Não gosto de ter privilégios por ser atriz. Vou ao banco e fico fazendo ponto de cruz na fila. Faço questão de entrar na fila. As pessoas me confundem muito com a Dona Jura (personagem da atriz em "O Clone"), mas eu não sou como ela. Estou arrependida e muito envergonhada, mas também me sinto muito lesada pelo cara ter me feito ficar tão nervosa a ponto de passar por essa situação”, concluiu.

Nenhum comentário: