Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Lula propõe criar universidade luso-afro-brasileira no Ceará

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou no dia 23/07 quarta-feira mensagem que encaminha ao Congresso o projeto de lei que cria a Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab).

Pela proposta do governo, a universidade ficará sediada na cidade de Redenção (CE) e terá como principal foco a integração do Brasil com os países da África, especialmente com os membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com vistas ao desenvolvimento regional e ao intercâmbio.
A mensagem foi publicada no "Diário Oficial da União" de quinta-feira dia 24/07, mesmo dia em o presidente Lula viajou para Portugal, onde participará de reunião de cúpula da CPLP.
De acordo com o projeto, a Unilab terá por base a cooperação internacional, com intercâmbio de profissionais e estabelecimento de convênios com instituições da CPLP.
Os cursos terão ênfase em áreas de interesse mútuo, tais como a formação de professores, desenvolvimento agrário, gestão, saúde pública, entre outras.
Os recursos da universidade serão provenientes de dotações da União, auxílio de entidades públicas ou particulares, remuneração por serviços prestados e convênios com órgãos nacionais ou internacionais. O projeto de lei também propõe a criação dos cargos de reitor e vice-reitor, 150 de professor e 208 de técnico-administrativo. Para garantir os objetivos da Unilab, o quadro de professores deverá ser formado mediante seleção aberta a todos os países da região. A seleção dos alunos também seguirá essa regra.
Fonte: G1

Nenhum comentário: