Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Estudante denuncia racismo em escola

Cachoeira do Sul- Estudante do primeiro ano do ensino médio na Escola Vital Brasil, o jovem Jeferson dos Santos Amaral, 22 anos, registrou queixa na Polícia Civil contra uma aluna do colégio. O estudante diz ter sido vítima de racismo ao cobrar R$ 10,00 de uma colega. “Minha colega estava com uma amiga dela na hora do recreio quando eu cobrei os R$ 10,00. Esta amiga da minha colega disse que se fosse ela não pagaria este negro macaco”, informou Amaral.
Após a agressão, ele comunicou a diretoria da escola sobre o incidente e registrou ocorrência na Polícia Civil.
Segundo a vítima, a moça que lhe teria ofendido ainda pediu a alguns amigos para lhe baterem, o que não ocorreu. “Estou com medo de ir para o colégio. Só estou assistindo as primeiras aulas para evitar que os amigos da estudante me batam na hora da saída”, afirmou Amaral.

No próximo dia 6, às 15h, o estudante e a moça que lhe teria ofendido têm audiência para tratar do assunto no Fórum de Cachoeira do Sul. Jeferson dos Santos Amaral mora no Bairro Frota e diz ter sido a primeira vez que foi vítima de racismo.
Fonte:www.jornaldopovo.com.br , materia publicada em 22/08/2008

Nenhum comentário: