Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Brasil lança campanha nos EUA para atrair turista afro-americano

O Ministério do turismo lançou no dia 12/07 uma campanha nos Estados Unidos para atrair turistas afro-americanos para o Brasil. O objetivo é convencer esse público a buscar suas raízes africanas no país sul-americano, onde elas se manifestam nas festas e nos costumes.
A campanha é voltada para o público norte-americano por que os Estados Unidos são o país que mais mandam turistas para o Brasil, atrás apenas da Argentina. Em 2007, 700 mil norte-americanos visitaram o Brasil.
A escolha pelo público afro-descendente é cultural e econômica. O ministério aponta uma pesquisa do Census and National Center for Educational Statistic Educational, de 2004, segundo a qual as visitas de turistas desse segmento cresceram 35% desde 1990. O poder de consumo aumentou ainda mais (222%), assim como o nível de escolaridade e a ocupação de cargos de gerência.
Segundo o Estudo da Demanda Turística Internacional de 2006, divulgado pelo Ministério do Turismo, os motivos que trouxeram 34,3% dos turistas americanos ao Brasil foram os negócios ou a participação em congressos e convenções. Do total, 34,8% vieram encontrar familiares e amigos e 26,7% vieram a lazer. Eles costumam gastar, em média, US$ 138,84 por dia. Os comerciais começaram a ser divulgados nesta segunda-feira (07), na revista Giant e na rede de TV One, veículos dos Estados Unidos especializados no público afro-americano. O custo da campanha não foi divulgado.
Fonte G1

Nenhum comentário: