Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Acca vai sabatinar os candidatos a prefeito

A Associação Cachoeirense de Cultura Afro-brasileira (Acca) agendou para a próxima terça-feira um encontro para ouvir as propostas dos três prefeituráveis voltadas ao negro. Sérgio Ghignatti (PMDB), Pipa Germanos (PP) e Marlon Santos (DEM) já receberam as cinco perguntas que terão de responder na sabatina. As questões são as mesmas aos três prefeituráveis. A ordem das respostas será sorteada na hora e cada candidato terá cinco minutos para se pronunciar sobre cada questionamento. Os 82 candidatos a vereador também foram convidados ao encontro e deverão escolher uma das cinco perguntas para responderem em dois minutos.
Segundo o presidente da Acca, Luciano Ramos, esta é a primeira vez que a associação promove este tipo de encontro com os candidatos. “Queremos comprometimento dos prefeituráveis com as causas dos negros”, ressalta o presidente. Dois diretores da Acca, Sérgio dos Santos Junior e Tatiane Ramos, estão ajudando o presidente na organização do encontro. O evento ocorrerá no Círculo Operário Cachoeirense, iniciando às 19h. A reunião começará com as respostas dos pre-feituráveis. Ramos observa que a associação abrange mais de 200 negros e que o encontro será aberto à comunidade, independente de sócios ou não da Acca.

Perguntas da Acca aos candidatos
> O senhor tem alguma proposta de investimento em ações de saúde especiais para os negros, que têm expectativa de vida sete anos menor do que a dos brancos?
> Quais os eventos de valorização da cultura negra que o candidato pretende apoiar caso seja eleito?
> Qual a opinião do senhor sobre a reserva de cotas para negros em concursos públicos municipais?
> Qual seu posicionamento sobre a reserva de cotas para negros em universidades públicas?
> O senhor tem algum projeto para promover a igualdade racial?

Fonte: www.jornaldopovo.com.br , materia publicada dia 21/08/08

Nenhum comentário: