Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Milan libera, e Ronaldinho irá a Pequim para recuperar a forma física

A permissão foi confirmada pelo próprio vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani, em entrevista ao site oficial milanista. Segundo o dirigente, a liberação acontecerá porque o brasileiro acabou de chegar à equipe italiana.
Caso estivesse no time há mais tempo, sua participação nas Olimpíadas não seria permitida."Nós respeitamos o empenho que ele demonstrou [em ir aos Jogos] antes de ter acertado sua transferência ao Milan. Se ele já fosse atleta rossonero, não seria liberado por nós. Mas como se juntou ao nosso elenco na última semana, então o deixaremos ir às Olimpíadas", explicou Galliani.

O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, ressaltou que a participação de Ronaldinho na competição o ajudará a recuperar sua melhor forma física. "Será uma oportunidade de ele encontrar suas melhores condições. Quando ele retornar, estará pronto. Será só o tempo de inseri-lo em nosso programa", completou o treinador.

A liberação de Ronaldinho por parte do Milan vai ao encontro do que a Confederação Brasileira de Futebol já previa. Na noite de terça-feira, ciente da confirmação da transferência do meia ao futebol italiano, a entidade declarou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o novo clube de Ronaldinho deveria tomar postura diferente daquela adotada em relação a Kaká, que não foi liberado. Isso porque os dois atletas atravessam momentos distintos.

Dessa maneira, o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 será o segundo representante do Milan na seleção brasileira em Pequim. Além dele, o clube também permitiu a participação do atacante Alexandre Pato, respeitando, nesse caso, a obrigatoriedade imposta pela Fifa quanto à liberação de atletas com idade inferior ou igual a 23 anos.

Nenhum comentário: