Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

domingo, 15 de junho de 2008

Pela 1ª vez negra gaúcha vence

Santa Maria/RS – Gabrielli da Silva Pio, de Alvorada, representando o CTG Amaranto Pereira tornou-se a primeira negra gaúcha a conquistar o título de primeira prenda da Ciranda de Prendas, na 38ª edição, do Concurso, disputada em Júlio de Castilhos, na semana passada.
Para a disputa, Gabrielli leu mais de 40 livros sobre tradição gaúcha, História e Geografia do Estado, e também apresentou artesanatos confeccionados com material reciclável e cantou uma música em homenagem a Alvorada. De tanto ler sobre o Estado, em março deste ano, a jovem decidiu criar o projeto A Tradição e a Educação Ambiental, que mistura temas relacionado ao Estado e à educação ambiental. Vestida de prenda, Gabrielli e outros integrantes da equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam/Alvorada) percorrem as escolas Idalina de Lima Freitas e Duque de Caxias, e turmas da Casa da Criança de Alvorada. “Desenvolvo o raciocínio dos alunos trazendo conhecimentos sobre os indígenas, compostagem, chimarrão, Geografia do Rio Grande, Rio Gravataí e vegetação do Estado. O projeto já envolve cerca de 500 alunos. Nos próximos meses, o projeto pretende envolver mais duas escolas do município ou entidades

Nenhum comentário: