Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Zezé Mota assume cargo no Rio


Rio – A atriz Zezé Mota é a nova superintendente da Igualdade Racial do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Zezé tomou posse na última sexta-feira (04/04) e substituiu a atriz Maria Ceiça. A superintendência da Igualdade Racial faz parte da estrutura da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), que tem como titular a ex-governadora Benedita da Silva.
Quem é Zezé
Zezé Mota é uma das mais importantes atrizes brasileiras com trabalhos no cinema e na televisão. Ela estreou como atriz em 1.967, na peça Roda Viva, do diretor José Celso Martinez Corrêa. A partir de 1978 iniciou uma bem-sucedida carreira como cantora.
Entre os seus trabalhos destaca-se o curta Carolina, do diretor Jefferson De, que ganhou vários prêmios no Festival de Gramado. No cinema, celebrizou-se como Chica da Silva, de 1.976.Por várias vezes, foi convidada pelo Itamarati a representar o Brasil em países como Alemanha, Estados Unidos (Carneggie Hall, em Nova York), Fraça, Venezuela, México, Chile, Argentina, Angola e Portugal.

Nenhum comentário: