Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Brasil sediará encontro internacional contra o racismo

Com a presença de representantes de 35 países das Américas, será realizada em Brasília entre os dias 17 e 19 de junho a Conferência Preparatória Regional da Conferência de Revisão de Durban, sob o patrocínio da Organização das Nações Unidas e com o apoio do Governo brasileiro.
A iniciativa brasileira de candidatar-se a sediar esse evento está inserida no esforço do Estado brasileiro para contribuir na implementação do Programa e do Plano de Ação da Conferência Mundial Contra o Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerância Correlatas de Durban, África do Sul, ocorrida em 2001.
Antecedendo a Conferência Regional, também será realizada em Brasília uma Conferência da Sociedade Civil sobre o mesmo tema. O evento ocorrerá no período de 13 a 15 de junho próximo e contará com a participação das organizações da sociedade civil do Brasil e das Américas.
Os preparativos para as duas reuniões estão em andamento, em trabalho conjunto das agências interessadas das Nações Unidas, do Ministério das Relações Exteriores e da SEPPIR.
Nos dias 6 e 7 de maio próximo, ocorrerá em São Paulo o I Encontro Preparatório da Comissão Organizadora da Conferência da Sociedade Civil, evento que reunirá representantes das redes de organizações da sociedade civil das Américas envolvidas no tema.
Fonte: www.palmares.gov.br

Nenhum comentário: