Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Série especial mostra a história de ex-escravos brasileiros retornados à África

A história de ex-escravos brasileiros que voltaram para a África ocidental em busca de oportunidades será transmitida por uma série da Globo News. A série Os Retornados: O Brasil na África começa a ser exibida dia 30 de março. Nos 120 anos da abolição da escravatura, as reportagens mostrarão as origens, os descendentes e as heranças dos ?brasileiros? ainda hoje visíveis no continente africano.

As imagens foram feitas no Benim, país onde os ex-escravos brasileiros tiveram um papel fundamental no desenvolvimento da região. A série já tem um blog na internet com detalhes da viagem, poesias e imagens da população e da cultura de Benim. Além disso, o blog traz links interessantes sobre outras regiões da África.

Nenhum comentário: