Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sábado, 15 de março de 2008

Sábado de ato público pelas cotas raciais

A Semana da Mulher encerra neste sábado em Cachoeira do Sul com seminário sobre saúde e direitos da população negra e manifestação pública, na Praça José Bonifácio, em defesa das cotas para negros nas universidades.
A programação é uma promoção da União de Negros pela Igualdade (Unegro), o seminário iniciará às 9h30min, na Câmara de Vereadores, aberto gratuitamente à comunidade.
A manifestação será às 16h30min, na Praça José Bonifácio. A presidenta da Unegro estadual, Selma Teixeira, e seus representantes virão à cidade participar dos dois eventos.
De acordo com uma das organizadoras do evento, Maria Eloá dos Santos, serão debatidos assuntos como as principais doenças que afetam as mulheres negras, entre elas diabetes, anemia falsiforme e hipertensão. “Falaremos também sobre o tratamento dessas doenças, que se torna mais difícil, já que o sistema imunológico da etnia negra é mais resistente”, ressaltou Maria Eloá. Os participantes do seminário ganharão certificado.
COTAS - Às 16h30min, a Unegro vai para a Praça José Bonifácio manifestar seu apoio à cota de vagas para negros nas universidades. “Todos terão vez e voz para opinarem. Nós vamos explicar o assunto e mostrar por que a comunidade negra merece esse direito”, ressaltou Maria Eloá. “O negro geralmente estuda em escola pública e quando vai para a faculdade precisa ir para uma instituição particular, onde não tem condições de pagar, e por isso nem ingressa ou precisa abandonar o curso. Enquanto isso, as universidades públicas onde o negro conseguiria se manter são ocupadas por pessoas brancas, ricas, que estudaram em escola particular e pagaram cursinhos preparatórios”, concluiu Maria Eloá.
Fonte www.Jornaldopovo.com.br , Oneide Teixeira

Nenhum comentário: