Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sábado, 1 de março de 2008

Samba retorna a 7de Setembro

Cachoeira do Sul- Cerca de mil foliões de sete blocos devem desfilar na Rua 7 de Setembro nestes sábado e domingo em busca dos títulos de campeão da folia 2008 em Cachoeira do Sul. .
As apresentações aconteceriam nestas sexta-feira e sábado, mas devido à chuva os desfiles foram adiados em um dia.
Disputam os prêmios três blocos com bateria e quatro de salão, todos com as alegorias centradas no tema geral do concurso “Carnaval - meio ambiente e folia”.
A avaliação dos jurados será feita somente sábado, mas o desfile também ocorrerá domingo, quando serão anunciados os vencedores do concurso após o arrastão.
As apresentações iniciarão às 20h no sábado e às 18h no domingo, na Rua 7 de Setembro, saindo da esquina do Posto Latina até a frente da Câmara de Vereadores.
O trânsito no trajeto do desfile será interrompido das 18h de sábado e domingo para viabilizar as apresentações carnavalescas fora de época.
Esta será a primeira folia temporona de Cachoeira, idéia que se obter sucesso poderá ser repetida nos próximos anos, especialmente quando o Carnaval ocorrer novamente no início do mês de fevereiro.

A ordem do desfile (sábado e domingo)
1º Talagaço
> Estimativa de 150 integrantes, com destaque para ala show e ala de convidados, além do tradicional minhocão da alegria
2º Timbalada> Estimativa de 120 integrantes, com destaque para ala dos foliões
3º Turma do Guetto> Estimativa de 130 integrantes, com destaque para as alas 7, O Sol e Coração
4º 100% Facção> Estimativa de 130 integrantes, com destaque para as alas Preto e Branco
5º Inovação> Estimativa de 150 integrantes, com destaque para o enredo “Ratos e urubus, larguem minha fantasia”
6º A Macaca> Estimativa de 110 integrantes, com destaque para o enredo “Pompas a Cachoeira do Sul: Princesa do Jacuí”
7º Bloco dos Sujos> Estimativa de 150 integrantes, com destaque para as alegorias alertando sobre a importância da preservação ambiental.
( Fonte www.jornaldopovo.com.br)

Nenhum comentário: