Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Obama perde, mas segue na frente

San Antonio/Texas – O senador negro Barack Obama, candidato à indicação do Partido Democrata nas eleições americanas de novembro, não confirmou o favoritismo e perdeu as duas primárias mais importantes desta terça-feira, 04 de março - as do Texas e Ohio – para a ex-primeira dama e também senadora Hillary Clinton.Ainda assim permanece na frente da disputa com 1.451 delegados (incluindo nesse resultado 194 super delegados) contra 1.365 de Hillary, incluidos os 238 super delegados que prometeram votar nela.Nas quatro primárias realizadas na terça - Rhode Island e Vermont – apenas neste último Estado Obama ganhou. A derrota em Ohio e no Texas, principalmente, interrompeu uma série de vitórias seguidas em 11 primárias, o que fez com que analistas dessem como certa a desistência de Hillary da disputa, caso seguisse perdendo.
Hillary ganha fôlego
No Texas, a disputa foi em duas etapas: primárias e caucus. Com 99% dos resultados nas primárias apurados, Hillary tinha 51% dos votos, contra 48% de Obama; já nos resultados dos caucus, a senadora tinha 52%, contra 48% do adversário, com 36% da apuração feita até 5h25 (em Brasília), segundo a última atualização apresentada pela CNN. Apesar da vitória apertada nas primárias no Texas, em Ohio a senadora ganhou com folga, ficando com 54% dos votos, contra 44% de Obama, também segundo a CNN. "Não importa o que aconteça nesta noite, temos praticamente a mesma dianteira em [número de] delegados que tínhamos nesta manhã, e estamos a caminho de obter a nomeação", disse Obama.

Nenhum comentário: