Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Condoleezza Rice pede desculpas a Obama

O departamento de Estado dos Estados Unidos pediu desculpas nesta sexta-feira 21/03 pela espionagem de registros de passaporte dos candidatos à Presidência do país, os senadores Barack Obama, Hillary Clinton e John McCain.
A revelação aconteceu horas depois que a secretária de Estado, Condoleezza Rice, informou que telefonou a Obama para pedir desculpas pelo fato de três funcionários terceirizados de sua pasta terem acessado registros do passaporte dele de maneira indevida. Dois deles foram demitidos por causa do incidente.
"Eu disse a ele que sinto muito e que eu mesma me sentiria muito perturbada se eu descobrisse que alguém olhou meus registros de passaporte", disse Rice a jornalistas no início de uma reunião com o ministro da Defesa do Brasil, Nelson Jobim.
O porta-voz do departamento de Estado, Sean McCormack, disse a jornalistas que Rice "expressou o mesmo sentimento" a Hillary e que ainda vai falar com McCain.
Os democratas Obama e Hillary estão travando uma disputa pela indicação de seu partido à batalha pela Presidência contra o republicano McCain. As eleições estão marcadas para 4 de novembro.
O departamento está investigando as ações dos funcionários, que parecem ter agido de maneira independente e sem motivações políticas, e informou o departamento de Justiça sobre o inquérito como precaução em caso de alguma lei ter sido violada.
O incidente é um embaraço para o governo de George W. Bush e retoma memória de polêmica de 1992, surgida quando funcionários do departamento de Estado pesquisaram registros de passaporte e cidadania do ex-presidente Bill Clinton quando ele era o candidato democrata à Presidência do país.

Nenhum comentário: