Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Irmão de Renan condenado em AL

Maceió - Robson Calheiros, vereador em Maceió pelo PMDB e irmão do senador Renan Calheiros, ex-presidente do Senado pelo mesmo Partido (PMDB-AL) foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão por crime de racismo. O irmão de Renan, que renunciou à Presidência do Senado depois de se envolver no escândalo do pagamento de pensão a uma filha com a jornalista Mônica Veloso, com dinheiro supostamente de empreiteiras, em outubro de 2005, envolveu-se em um episódio de agressão verbal a também vereadora Fátima Santiago, do PTB, chamando-a de “nega safada”. O caso ocorreu durante uma festa na casa de um colega parlamentar, quando um filho de Fátima, Henrique Santiago, foi ofendido e teve a mãe citada por Robson.
Ele contou o episódio à mãe e esta entrou na Justiça com processo contra Calheiros."Os autos possibilitaram apreender que, embora a ofensa em si tenha perdido sua conotação política, sua motivação inicial teve esse viés, sendo, portanto, o motivo reprovável pois não se admite que seja ofendida a honra de alguém, inclusive com a utilização de palavras relativas à cor, em decorrência de disputas partidárias", diz a sentença da magistrada. Fátima Santiago, que é médica, não quis se manifestar.
Robson Calheiros disse que vai recorrer da sentença. Caso perca o recurso, caberá à Justiça decidir se poderá cumprir a pena prestando serviços à comunidade ou se vai direto para a cadeia.Na mesma sentença, a Juíza condenou o irmão do ex-presidente do Senado a perda dos direitos políticos, por ser o crime de racismo inafiançável e imprescritível de acordo com a Constituição.
(Fonte: Afropress - 15/2/2008)

Nenhum comentário: