Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

UFSC vai recorrer contra suspensão de cotas, diz reitor

A decisão da Justiça Federal de suspender o sistema de cotas sociais e raciais na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vem causando polêmica no Estado.
Muitos estudantes que optaram pelas cotas agora não sabem se poderão fazer a matrícula, muito menos se poderão freqüentar as aulas, que começam dia 3 de março.
O reitor da universidade, Lúcio Botelho, afirmou que a UFSC conseguirá derrubar a liminar em instâncias superiores e deve entrar com o recurso amanhã.
Ontem, juiz Gustavo Dias de Barcellos, da 4ª Vara Federal de Florianópolis determinou a suspensão, por liminar, do sistema de cotas para estudantes negros e oriundos de escolas públicas na UFSC.
Segundo o juiz, a decisão foi tomada porque as cotas foram criadas por uma resolução interna da universidade, e não por lei.
( Fonte Yahoo noticias 22/01/08, faça seu comentário sobre o assunto)

Nenhum comentário: