Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

sábado, 19 de janeiro de 2008

Sergio Augusto Jr


Diretor Cultural da ACCA e Coordenador do Núcleo da UNEGRO em Cachoeira do Sul, seu comentário sobre a falta de modelos negros nas passarelas
Mas se toda base econômica e evolutiva da sociedade atual brasileira é devedora aos trabalhos escravos dos africanos, como não há modelos negros? É de conhecimento popular que nestes desfiles de moda globalizado, existem grandes marcas, renomados estilistas e modelos de patamares mundiais, porém não verificamos a presença dos modelos negros e negras nestas apresentações (independente do perfil ser ou não africano, item que está sendo muito valorizado pelas grandes grifes mundiais).
O fato do mercado dizer, conforme Humberto Adami, que o negro não um provável comprador das marcas, independe de valorizar a sua participação... como saber a probabilidade de compra, se no maior evento de moda do País, o negro não se reconhece ou identifica-se nas passarelas do Fashion Week e Rio Fashion.

Nenhum comentário: