Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

domingo, 20 de janeiro de 2008

4ª Edição do Prêmio Educar valoriza Igualdade Racial

Promovido pelo Centro de Estudos das Relações do Trabalho e Desigualdade (CEERT) e com apoio do Banco Real, o “4º Prêmio Educar para a Igualdade Racial - Experiências de Promoção da Igualdade Racial-Étnica no Ambiente Escolar" tem como objetivo, sensibilizar e subsidiar profissionais da educação na inclusão social de crianças de diferentes etnias, professores e escolas de educação infantil e ensino fundamental I (1ª a 4ª série).
Podem ser inscritos os projetos que valorizem a igualdade racial por meio de pesquisas, exposições, produções teatrais, entre outros, para potencializar o debate e contribuir para eliminar a discriminação racial.

Confira os detalhes no site http://www.ceert.org.br/.

As aulas só começam em fevereiro, mas os professores que tiverem interesse em participar do prêmio já podem fazer as inscrições, que estão abertas até o mês de março.

Com foco nas escolas do estado de São Paulo, o prêmio possui a terceira maior rede de ensino público do mundo, com mais de cinco milhões de alunos, trezentos mil professores e seis mil instituições de ensino público.

A premiação para os profissionais será dividida: quatro professores (dois de educação infantil e dois de ensino fundamental) serão premiados com cinco mil reais e vão participar de um curso sobre a temática racial, além de ganharem kits com livros que envolvam o tema “diversidade humana e pluralidade cultural” e na categoria “Escola”, além dos livros e da inscrição dos gestores responsáveis no curso, cada escola será contemplada com 10 mil reais.Um júri técnico elegerá duas instituições de ensino para que o CEERT as acompanhe por até 12 meses, com o objetivo de auxiliar a consolidação do projeto inscrito. ( Fonte www. afrobras.org.br)

Nenhum comentário: