Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Superação Black



Lázaro Ramos,

o Evilásio de Duas Caras, um dos negros em maior evidência no Brasil no momento, curte a boa fase com tranqüilidade. Ele esteve em Nova York no dia 19/11/2007, onde acompanhou a cerimônia de premiação do Emmy Internacional, o Oscar da TV, no qual concorreu ao prêmio de Melhor Ator por sua interpretação como o Foguinho, da novela Cobras & Lagartos (2006). Mas nem sempre foi esta maravilha, antes de viajar, Lázaro declarou à imprensa:
-Já sofri preconceito diversas vezes. Quando você fica conhecido, a fama acaba sendo capa de proteção. Mas não vejo isto como um privilégio, mas como mais um problema.


A atriz Taís Araújo, mulher de Lázaro Ramos, também diz já ter enfrentado preconceito inúmeras vezes. Ela conta que chegou a ser impedida de fazer um comercial de sorvete no início da carreira por conta da cor da pele.

- Negro não toma sorvete? -

questionou Taís na época. Mas a atriz soube superar tudo com competência e com trabalho.

Ela foi a primeira atriz negra a ser a personagem central de uma novela no Brasil - Xica da Silva (Manchete, 1996) - e a primeira a atriz negra a ser a estrela principal de uma novela da TV Globo, em Da Cor do Pecado (2004).

Graças a tudo isso, Taís hoje assume a sua negritude com naturalidade. Não é à toa que está deixando o cabelo no estilo black power - segundo o jornal carioca Extra, um dos mais desejados pelas brasileiras.
- Fico superfeliz com isto! Desde os 11 anos, vinha fazendo relaxamento. Até que eu disse: "Não quero mais nada disso" - liberta-se a atriz.

Nenhum comentário: