Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Gente Nossa


A gaúcha Sheron Menezes, a Solange de Duas Caras, recebeu, no dia 18/11/2007, o Troféu Raça Negra 2007, de Atriz Destaque.

Emocionada no palco, ela homenageou a mãe. - Hoje vim pensando: "Puxa, queria ganhar". Esta festa nos faz refletir e pensar o quanto nós conquistamos, mas ainda temos muito o que fazer - declarou a atriz na cerimônia.

Sheron desenvolve atualmente o projeto Princesa Violeta, um conto de fadas com princesa e família real afrodescendentes, que já está sendo apresentado em escolas da Grande Porto Alegre. Em forma de histórias e de cantigas, a iniciativa deve se estender pelo Brasil:

Benedita da Silva, notória ativista dos direitos dos negros e ex-governadora do Rio de Janeiro, prometeu levar o projeto ao governo fluminense.

Nenhum comentário: