Quem sou eu

Minha foto
Cachoeira do Sul, Rs, Brazil
Fundada em 19 de Junho de 2000, com objetivo de pesquisar, resgatar e incentivar a cultura e os costumes da raça negra através de atividades recreativas,desportivas e filantrópicas no seio no seu quadro social da comunidade em geral, trabalhar pela ascensão social, econômica e politica da etnia negra, no Municipio, Estado e no Pais.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Gente Nossa



O ano de 2007 ficará marcado na vida de Flávio Bauraqui como o de sua ascensão na TV brasileira, o ator santa-mariense, que atualmente encarna o motoristas Ezequiel de Duas Caras, foi o ourives Evaldo na novela antecessora, Paraíso Tropical.

A chegada às telinhas ocorreu mais de uma década depois de sua chegada ao Rio de Janeiro - onde trabalhou como porteiro enquanto esperava chances no teatro e no cinema. Foi na sétima arte, aliás, que seu talento se destacou.

Bauraqui atuou em 15 filmes, entre eles sucessos como Quase Dois Irmãos, Madame Satã e Zuzu Angel.A participação em grandes produções, porém, não o faz esquecer de suas origens humildes nem do preconceito que sofreu por causa de sua cor de pele. Para o ator, a maioria dos negros que se destacaram passou por isso.
- Quando vejo um negro fazendo sucesso, fico muito feliz. A questão histórica faz todos os negros sofrerem. Ao fim da escravidão, largaram os escravos sem estrutura nenhuma, e nossa raça está tentando se recuperar disso até hoje - diz.

Nenhum comentário: